Melhor 2 cliques na área de trabalho ou um na barra de tarefas
Vantagens e desvantagens com relação ao tema → 2 cliques na área de trabalho ou um na barra de tarefas #descobrindo
- Recurso 2 cliques na área de trabalho: Referente a velocidade, tende a ser mais lento, pois exige dois movimentos precisos e rápidos do mouse. Referente ao espaço, tende a ocupar espaço na área de trabalho, que pode ficar desorganizada com muitos ícones. Referente a visibilidade, pode ser encoberto por outras janelas, exigindo minimizar as telas para acessar os atalhos. Referente a personalização, permite organizar os atalhos de acordo com a preferência do usuário. Totalmente personalizável, permitindo fixar, desafixar e reordenar os ícones como desejar.- Recurso 1 clique na barra de tarefas: Referente a velocidade, tende a ser mais rápido, pois é um único clique para abrir o programa. Referente ao espaço, tende a otimizar o, mantendo os programas mais usados sempre à mão, sem desorganizar a tela. Referente a visibilidade, permanece sempre visível, permitindo alternar facilmente entre os aplicativos abertos ou iniciar um novo. Referente a personalização, abertura de múltiplos programas, permite abrir múltiplas instâncias de um mesmo programa, como o Word, clicando duas vezes no atalho. Para abrir uma nova instância, é preciso clicar com o botão direito no ícone da barra de tarefas e selecionar o programa novamente.
→ Use um clique na barra de tarefas para acessar os programas que você usa com mais frequência. É útil também para manter a área de trabalho mais limpa e organizada e ainda alternar rapidamente entre aplicativos abertos.
→ Use dois cliques na área de trabalho para acessar programas que você usa ocasionalmente, arquivos ou pastas específicos as. É útil também para abrir várias instâncias do mesmo programa de forma direta.Em suma, a escolha depende do seu fluxo de trabalho, mas a barra de tarefas oferece um acesso mais rápido e eficiente para a maioria das tarefas diárias. Podemos entender assim 👍
Comentários
Postar um comentário