Descobrindo por que usar Lâmpadas LED

 

LED é a sigla para Light Emitting Diode quem em tradução significa “Diodo Emissor de luz”. É do que um condutor de energia com proficiência que emite luz. Antes o LED era usado apenas como sinalizador de aparelhos eletrônicos como rádio e televisão, indicando se estava ligado ou não. Hoje o LED é a tecnologia mais inovadora no mercado de iluminação. 

Adiante, Confira as vantagens em utilizar deste produto:

Vida útil longa: Pela grande capacidade luminosa que as lâmpadas de LED possuem elas duram até 25 vezes mais que as incandescentes e 3 vezes mais que as fluorescentes. Uma lâmpada de LED usada por 8 horas diárias, por exemplo, pode durar até 17 anos, e ainda assim sofre pouca alteração no brilho ao longo do tempo. Vale ressaltar também que por ser resistente à vibrações, o LED não sofre falhas na transmissão, dispensando a necessidade de reatores para o ligamento e acendendo instantaneamente.

Lâmpada segura: Diferente das fluorescentes a lâmpada de LED não emite radiação ultravioleta nem causa cansaço visual como os outros tipos já que não possui mercúrio e nenhuma outra substância tóxica em sua composição, um sinal de que é menos prejudicial à saúde. Por possuir baixa irradiação térmica a lâmpada não esquenta tornando o ambiente bem mais confortável. Sem contar que o funcionamento dessas lâmpadas exige baixa voltagem, o que reduz o risco de choque na hora de trocá-la e permite a instalação em ambientes úmidos como piscinas e cantos de jardim.

Design inovador: Além de funcionais e econômicas as lâmpadas de LED são também decorativas. Nesse tipo de lâmpada é possível controlar o fluxo luminoso (intensidade da luz), variar na tonalidade do branco na iluminação, escolher o tom certo para cada ambiente e ainda usá-las nas versões coloridas.
Compatíveis com praticamente todos os sistemas de instalação são fáceis substitutas para os tipos mais usados e apresentam uma infinidade de modelos e funcionalidades. A lâmpada de LED apresenta versões compactas, mas com fachos de luz muito eficientes, atribuindo funções especificas à cada modelo. 

Sustentável: Como não possuem filamentos metálicos, mercúrio ou substancias tóxicas na composição, a lâmpada de LED não emite poluentes ao meio ambiente e ainda pode ser reciclada. O fato de gerar economia elétrica também classifica a lâmpada de LED como um produto sustentável. Como ela não desperdiça calor, diminui o consumo de energia elétrica, reduzindo com isso os impactos ambientais que são causados. A lâmpada de LED também não emite calor, o que pode auxiliar no funcionamento o ar condicionado, por exemplo, que utilizará menos cargas elétricas para funcionar. Fonte: glight.com.br/blog/motivos-para


Preserve a natureza, reconheça que o desenvolvimento do planeta exige certas adequações 
Cuidar do meio ambiente é uma responsabilidade de cada um de nós. Muitas pessoas desconhecem as vantagens das novas tecnologias e de como reduzir a pegada de carbono. E nada mais oportuno do que, no mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrar a todos que a iluminação também é um item fundamental para a preservação do planeta terra. E um bom exemplo é a utilização da tecnologia LED, cujas lâmpadas são 80% mais eficientes. Através delas temos a oportunidade de reduzir o consumo de energia em mais de 50% quando comparadas às fontes de luz tradicionais e se adicionarmos controles inteligentes este índice pode chegar a até 80%.

A iluminação pode afetar o ambiente de diversas formas, incluindo o uso da energia, os materiais que são utilizados para fabricar lâmpadas, luminárias e controladores de luz, que também podem influenciar seres humanos, animais e plantas. O menor consumo de energia em iluminação reduz a necessidade de geração, transmissão e distribuição de energia, permite a fabricação de equipamentos de menor potência na transformação e proteção além de que, como consequência, utilizasistemas de refrigeração menos potentes nos ambientes internos. 

A aplicação dos modernos LEDs suprime a necessidade da utilização do mercúrio pelas lâmpadas de descarga. Os LEDs não contêm elementos tóxicos que contaminamo meio ambiente quando dispostos em aterros comuns. O direcionamento adequado da iluminação pelos LEDs e sistemas ópticos das luminárias limitam a luz dispersa e a poluição luminosa. Os LEDs têm melhor qualidade e permitem a distribuição de luz de forma autônoma ou com a utilização de luminárias próprias e modernas. Isto significa a utilização de menores volumes de luz para obter o resultado nas tarefas e, consequentemente, menor consumo de energia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Benefícios da água com limão

Descubra o benefício de ouvir música

Bom dia com a natureza