Como divulgar Blog #descubra Boa prática
Ótima estratégia para divulgar Blog #descubra
Antes de pensar em ganhar dinheiro, quem cria um blog deve se preocupar em montar uma base sólida para que o seu projeto tenha sucesso. Sem um bom trabalho para gerar tráfego, as suas publicações, por melhores que sejam tendem a continuar limitadas e dificilmente capazes de atingir uma audiência significativa, mais complicado engajar os leitores. Mas como divulgar um blog com resultados reais? Quer nunca tenha lido sobre o tema, quer já tenha tentado de tudo antes de encontrar este post, as 14 dicas que estás prestes a conectar-se, são uma referência sensacional.→ Coloque o blog em destaque no seu site: A maioria dos blogs de nicho, nicho temos como assunto, corporativo tem como objetivo atrair tráfego para o site das respectivas empresas e apresentar produtos ou serviços para a persona, persona seria o cliente ou visitante.
Então, pode ser que a pessoa chegue ao site, mas não com intenção de compra imediata, e sim de fazer uma pesquisa aprofundada. Agora, com isso em mente, coloque o endereço de acesso ao seu blog nos menus de navegação e, sempre possível, deixe algumas publicações em destaque na página inicial do site para chamar atenção.
Então, que tal usar os seus materiais impressos para divulgar seu blog? Isso inclui mostra seu endereço de fácil acesso nos itens como por exemplo, desde cartões de visita e embalagens de produtos, até panfletos e cartazes de divulgação, entre outros.
→ Busque criar uma lista de e-mails: Um dos objetivos principais do seu blog, desde o lançamento, deve ser o de criar um relacionamento próximo e duradouro com os visitantes, e uma lista de e-mails é a forma mais fácil de conseguir isso. Por mais difícil que seja salvar endereços, é super útil ter o contato de seus visitantes.
Para isso, é possível colocar um formulário de captura de e-mails em lugares estratégicos do seu blog para que os visitantes mais interessados possam receber os novos conteúdos diretamente na sua caixa de entrada. Por que isso é tão bom? Primeiramente, ajuda a fidelizar os leitores. E também torna mais fácil que eles comentem o assunto com outros e até compartilhem as postagens de forma direta.
→ Escreva guest post: Escrever guest posts para blogs que têm um público similar ao seu é uma excelente forma de divulgar um blog. Por quê? Entenda a da ajuda que isso dá para o SEO do seu site, principalmente se o blog em questão for respeitado, guest post contribuem para que novas audiências conheçam o seu trabalho. Escrever em outros veículos também pode gerar mais credibilidade e ou, ajuda a seu blog a ser reconhecido como autoridade no assunto em pauta. Resumindo, a sua chance de conquistar a atenção de novos leitores através de guest post aumenta consideravelmente.→ Estabeleça uma relação com influenciadores: Esse ponto está diretamente ligado ao tópico anterior, já que escrever guest post para os seus blogs é uma boa forma de se conectar com influenciadores. Aliás, já até ensinamos como fazer isso aqui no blog! Mas essa não é a única alternativa. Existem formas simples de começar um bom relacionamento com influenciadores.
Você pode: Interagir com eles nas redes sociais ou comentando, sem fazer spam, em seus posts. Mencioná-los em um dos seus posts e depois avisá-los via e-mail ou redes sociais. Realizar entrevistas com eles para publicar no seu blog.
A tendência é que, em cada um desses casos, esses influenciadores deem uma atenção maior ao seu conteúdo e talvez até o compartilhem com seus seguidores, o que é maravilhoso.→ Divulgue os seu blog nas redes sociais: Ainda tem muita gente por aí que não faz, não adianta gastar mais muito tempo produzindo um material impecável e não promovê-lo da forma certa. Compartilhar seu post nas redes sociais de que faz parte, com certeza vai gerar tráfego para o seu blog e ajudar você a ter um alcance maior.
É ideal definir um cronograma de divulgação. Uma dica, por exemplo a regra 4x4 funciona assim: Para cada post lançado, cria-se 4 chamadas diferentes e compartilhar, distribuir, divulgar ou promover o material em 4 dias e horários diferentes.→ Participe de grupos de discussão: Grupos no Facebook e no LinkedIn são de excelente representatividade e podem ser boa fonte de tráfego para o seu blog. Existem outras opções, basta fazer uma Busca Google de acordo e encontrar o resultado correto.
Não se esqueça de usar esses grupos com equilíbrio, ou seja: Permaneça com seu perfil ou página sempre ativo nas discussões, dê opiniões e ouça o que outros dizem, em vez de simplesmente postar os seus links sem ter qualquer participação nas outras conversas. Se seguir essas boas práticas, os grupos também se sentirão inclinados a prestar atenção nos assuntos que você colocar em discussão e assim, tendem a acessar o seu blog com maior credibilidade.Nota: Colocar endereço do Blog em buscas como Bing é ideal #ok
→ Faça uso de links patrocinados: Anúncios não são inimigos do marketing digital de qualidade. Isso é um mito baseado na ideia que muitos tinham antigamente, de que a única forma de ter sucesso online era comprando mídia. Hoje em dia é perfeitamente possível unir o melhor de endereços patrocinados, que incluem anúncios em redes sociais, com a produção de conteúdo relevante.
→ Deixe comentários relevantes em outros blogs: Já mencionamos isso, mas vale a pena citar novamente, o valor de comentar em outros blogs, faz parte do seu nicho de atuação. Isso ajuda a estabelecer relações interessantes com os criadores de conteúdo, o que pode resultar em parcerias futuras ou em dicas valiosas que eles podem dar para o sucesso do seu blog.Ao comentar em muitos desses sites, você pode colocar no seu perfil um link para o blog. Assim, sempre que alguém clicar no seu nome, será direcionado para lá. Porém, a mesma dica dos grupos se aplica, ou seja, nada de spam só para divulgar o seu blog. A ideia é participar com comentários relevantes e interagir corretamente.
→ Crie um sitemap e envie para o Google: O seu blog provavelmente vai ser indexado pelo Google de forma automática, mas existe ainda uma forma de acelerar o processo. Ao criar um sitemap e enviá-lo usando a ferramenta específica do Google, você garante que as suas páginas sejam encontradas mais rapidamente pelos algoritmos de busca e possam brigar por posições nas páginas de pesquisa. Sendo assim, após incluir seu sitemap ao Google SC, ainda é possível pedir nova revisão caso atualize algum post ou page.
→ Divulgue o blog nos eventos que participar: Se a sua empresa participa de eventos, é mais uma incrível oportunidade para divulgar o seu blog. Coloque o endereço no seu estande, bem como nos uniformes dos colaboradores, entre outras opções acessíveis. Essa ação pode despertar curiosidade, especialmente quando somada ao cartão de visita e outros impressos, anteriormente já mencionado. Você também pode criar conteúdo especifico, como ebooks, especialmente para distribuir aos participantes do evento. Isso vai ajudar a divulgar o blog de forma indireta.→ Crie ações de guerrilha: Ações de guerrilha têm como característica a interessante combinação entre baixo custo, na maioria das vezes, e ousadia. Pense em uma ação de impacto direto com a sua persona e monte um planejamento com o máximo de qualidade.
→ Invista em conteúdo de vídeo: O marketing em vídeo é uma tendência que cresce a cada ano, e isso não deve parar tão cedo. Felizmente, as técnicas para a produção de conteúdo em vídeo melhoraram muito e estão mais acessíveis. Por isso, invista na produção desse tipo de conteúdo, pois entre os inúmeros formatos disponíveis, é um dos que mais interessam ao público atual.
Você também pode criar um canal no YouTube e, a partir dele, conseguir novos visitantes para o blog ao indicá-lo em vídeo.
Uma coisa que fica evidente depois de ver todas essas táticas é, aumentar o alcance do seu conteúdo e construir uma audiência fiel tem muito mais a ver com gerar valor real para quem visita seu blog do que tentar enganá-la.
Confira mais dicas usando a ferramenta de credibilidade chamada Busca Google, acesse já!
Comentários
Postar um comentário