Diferentes sistemas de injeção #carro
→ Monoponto, também chamada de injeção em ponto central. É o sistema de injeção eletrônica em que o injetor ou válvula de injeção única encontra-se num corpo de válvula-borboleta, de onde a mistura ar-combustível segue para os cilindros pelo coletor de admissão.
→ Multiponto, é sistema de injeção, independente de ser mecânico ou eletrônico, em que existe um injetor ou válvula de injeção para cada cilindro, mesmo a injeção sendo simultânea para todos os cilindros. É uma evolução da monoponto pela melhor distribuição do combustível admitido pelo motor.→ Seqüencial, é aquela em que a injeção se dá de acordo com a ordem de ignição. No momento em que a válvula de admissão abre ocorre a entrada de combustível e não de maneira simultânea para todos os cilindros. Exige que o chip controlador da centralina tenha maior capacidade de processar dados.
→ No duto, é um sistema multiponto em que as válvulas de injeção estão localizadas em cada ramo do coletor de admissão, em uma posição anterior aos dutos de admissão do cabeçote.→ Direta, é o tipo de injeção diretamente na câmara de combustão em vez de ser injetado em uma pré-câmara, no caso dos motores a diesel, e no lugar de ser injetado antes dos dutos de admissão, quando se tratar de motores a gasolina ou álcool. Com esse mecanismo consegue mais potência e mais economia de combustível. Os carros equipados com esse sistema geralmente contam com a denominação DI na frente do nome, como por exemplo o Volkswagen Golf TDI, a diesel, ou o Mitsubishi Diamant GDI, a gasolina.
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