Por quanto tempo preciso ficar sem comer para considerar jejum #descubra

  


É possível viver sem comer, sim! Mas repare → Estudos indicam que algumas pessoas poderiam sobreviver por até 3 meses sem alimento. Porém, em alguns casos, ficar determinado tempo sem comida, pode ser fatal. Por isso, cuidado! 

Repare também que: A água é fundamental para a hidratação do organismo e ela não quebra o jejum. 

 

Especificações: Após 16 horas de jejum ou 16 horas sem comer, o corpo obriga-se a entrar no processo de cetose, o que significa que o corpo começa a queimar gordura para gerar energia, o que também contribui para a perda de peso normalmente.

Pode-se variar o período de jejum entre 10 a 24 horas, durante alguns dias da semana ou até mesmo diariamente se o seu corpo permitir. A definição desses parâmetros depende da adaptação e do seu histórico de saúde.

Para perda de peso, jejuns de 16h a 18h, de duas a três vezes na semana, auxiliam no processo de biogênese mitocondrial, de betaoxidação e de cetoadaptação. Pessoas com dificuldade em ganhar massa muscular ou que estão em um processo de hipertrofia não podem, por sua vez, ultrapassar 12h de jejum. 

 

A vitamina de banana e frutas diversas servem como uma ótima maneira de reabastecer após um jejum pois são nutritivas, saciáveis, fáceis de digerir e mais. 


Nota: É ideal procurar ajuda de um médico ou profissional da área antes de tentar fazer qualquer experimento que mecha com nossa saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Benefícios da água com limão

Descubra o benefício de ouvir música

Bom dia com a natureza